эти картинки загрузи в graphics/pictures :http://depositfiles.com/files/35n0qe1ao
а вот скрипты.
первый(Rafidelis Scene Logo):
#=====================================================
#~Rafidelis Scene Logo
# By Rafidelis ( xD )
# [email protected]
# www.ReinoRpg.com
# Creditos : Mog Hunter por fazer a vrsão para RMXP
# Data: 30/11/08 ( Falta pouco para 2009)
#====================================================
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Instruções de Como Usar:
#==============================================================================
# Cole Acima do Main depois da linha ate a linha configure como você quer que
# seja sua logo.
# Você deve ter 4 imagens:
# 1 da sua logo (da sua equipe,da sua produtora etc)
# 1 de fundo para a Logo
# 1 com efeitos de Luz
# 1 de uma Fog
# Se você não quiser por exemplo,não usar a imagem com efeitos de luzes,na
# linha 59 modifique o nome para "",o mesmo serve para qualquer imagem.
# att. Rafidelis =D
#===============================================================================
# Fim das Instruções
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
#====================================
# Inicio das Configurações
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
module Rafidelis
#=====================================|
# Configurações :: Fog |
#-------------------------------------|
LOGO_FOG_NAME = "fog2" # Nome da Fog usada na logo [ Deve estar na Pasta Picture]
LOGO_FOG_BLEND_TYPE = 2 # Tipo do Blend da Fog usada na Logo (0: normal, 1: adição, 2: subtração).
LOGO_FOG_OPACITY = 200 # Opacidade Final da Fog usada na Logo
FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED = 2 # velocidade do Movimento Horizontal da fog
FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED = 0 # Velocidade do Movimento Vertical da Fog
#=====================================|
# Configurações :: Logo |
#-------------------------------------|
NAME_LOGO_PIC = "logo" # Nome da Imagem de Logo
NAME_LOGO_BACK_PIC = "logo_back" # Nome da imagem de fundo da logo
TIME_DURATION_LOGO = 400 # Duração da Scene
LOGO_BACK_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento horizontal da imagem de fundo da logo
USE_RANDOM_BGS = true # true = usar false = não usar
RANDONS_BGS = [ # Caso a opção de usar BGS aleatoria não estiver
"Wind", # sendo usada,a primeira musica sera a permanente
"Clock", # Nesse caso sera a "Wind"
"Fire"
]
VOLUME_LOGO_BGS = 75 # Volume da BGS de Logo
#=================================================|
# Configurações :: Imagem de Luz :: Lights |
#-------------------------------------------------|
LIGHT_PIC_NAME = "lights" #Nome da imagem de luz
LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE = 1 #Tipo do blend da img de luz na logo
LIGHT_PIC_OPACITY = 255 # Opacidade final da imagem de luz
LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento Horizontal da Luz
LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY = 1 # Velocidade do Movimento vertical da Luz
LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X = 1 # Zoom X da img de luz na Logo
LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y = 1 # Zoom Y da img de luz na logo
end
#=====================================================
# Fim das Configurações e Inicio do Script de Logo
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
class Scene_Logo < Scene_Base
include Rafidelis
def start
perform_transition
#--------------------------------------------
# ::.. Criando a Imagem de Logo ..::
#--------------------------------------------
@logo = Sprite.new
@logo.bitmap = Cache.picture(NAME_LOGO_PIC)
@logo.opacity = 0
@logo_back = Plane.new
@logo_back.bitmap = Cache.picture(NAME_LOGO_BACK_PIC)
@logo_back.z = @logo.z - 10
@logo_back.opacity = 100
#--------------------------------------------
# ::.. Criando a Fog da Logo ..::
#--------------------------------------------
@fog_logo = Plane.new
@fog_logo.bitmap = Cache.picture(LOGO_FOG_NAME)
@fog_logo.blend_type = LOGO_FOG_BLEND_TYPE
@fog_logo.z = @logo_back.z + 1
@fog_logo.opacity = 149
#--------------------------------------------
# ::.. Criando a Imagem das Luzes ..::
#--------------------------------------------
@lights = Plane.new
@lights.bitmap = Cache.picture(LIGHT_PIC_NAME)
@lights.blend_type = LOGO_LIGHT_PIC_BLEND_TYPE
@lights.z = @logo.z - 1
@lights.zoom_x = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_X
@lights.zoom_y = LIGHT_PIC_LOGO_ZOOM_Y
@lights.opacity = LIGHT_PIC_OPACITY
@tempo = 0
@retire_opacity = false
end
def update
Graphics.update
#-----------------------
# ::.. Tocar BGS ..::
#======================
if @tempo == 0
if USE_RANDOM_BGS
aleatory_se = rand(3)
if aleatory_se == 0
Audio.bgs_play("Audio//BGS//#{RANDONS_BGS[0]}",VOLUME_LOGO_BGS)
elsif aleatory_se == 1
Audio.bgs_play("Audio//BGS//#{RANDONS_BGS[1]}",VOLUME_LOGO_BGS)
elsif aleatory_se == 2
Audio.bgs_play("Audio/BGS//#{RANDONS_BGS[2]}",VOLUME_LOGO_BGS)
end
else
Audio.bgs_play("Audio/BGS//#{RANDONS_BGS[0]}",VOLUME_LOGO_BGS)
end
end
@tempo += 1 if @tempo < TIME_DURATION_LOGO
if @logo.opacity > 0 and @retire_opacity == true
@logo.opacity -= 10
end
if @logo_back.opacity > 0 and @retire_opacity == true
@logo_back.opacity -= 10
end
if @lights.opacity > 0 and @retire_opacity == true
@lights.opacity -= 10
end
if @fog_logo.opacity > 8 and @retire_opacity == true
@fog_logo.opacity -=10
end
if @fog_logo.opacity <= 8 and @logo.opacity <= 0 and @lights.opacity <= 0 and @logo_back.opacity <= 0
terminate
end
#/////////////////////////
# ::.. Logo Fog ..::
#///////////////////////
@fog_logo.opacity += 3 if @fog_logo.opacity < LOGO_FOG_OPACITY
@fog_logo.ox -= FOG_HORIZONTAL_MOVIMENT_SPEED
@fog_logo.oy =FOG_VERTICAL_MOVIMENT_SPEED
#///////////////////////////
# ::.. Logo Back IMG ..::
#//////////////////////////
@logo_back.ox += LOGO_BACK_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY
@logo_back.opacity += 1 if @logo_back.opacity < 255
@logo.opacity += 1 if @logo.opacity < 255
#/////////////////////////
# ::.. Lights ..::
#///////////////////////
@lights.ox += LIGHT_PIC_HORIZONTAL_MOVIMENT_VELOCITY
@lights.oy += LIGHT_PIC_VERTICAL_MOVIMENT_VELOCITY
@lights.opacity += 1 if @lights.opacity < LIGHT_PIC_OPACITY
#/////////////////////////
# ::.. Logo Time ..::
#///////////////////////
if @tempo == TIME_DURATION_LOGO
@retire_opacity = true
#======================================================
# ::.. Deixando as Imagens da Logo não Visiveis ..::
#------------------------------------------------------
end
def terminate
Audio.bgs_stop
@tempo = TIME_DURATION_LOGO + 1 # Adiciona mais 1 para que a logo não ocorra novamente
$scene = Scene_Title.new # Chama o Title
end
end
end
второй скрипт(Rafidelis FE Title):
#=====================================================
#~Rafidelis FE Title
# By Rafidelis ( xD )
# [email protected]
# www.ReinoRpg.com
# Creditos: Mog Hunter por criar a versão para RMXP
# Data: 30/11/08 ( Falta pouco para 2009)
#====================================================
#====================================================
#~Instruções:
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
# Cole acima do Main,depois configure o resto no
# modulo Rafidelis,logo abaixo.
#====================================================
#====================================================
# ~INICIO DAS CONFIGURAÇÕES
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
module Rafidelis
FE_COMMAND_PIC_NAMES = [
"newgame", # Nome da Imagem de Novo Jogo
"continue", # Nome da Imagem de Load Game
"exit" # Nome da Imagem Sair
]
BACK_PIC_NAME = "back"
TRANSITION_NAME = "Transition" # Nome da Transição
TRANSITION_TIME = 90 # Tempo de Transição
end
#====================================================
# ~FIM DAS CONFIGURAÇÕES E INICIO DO SCRIPT
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
class Scene_Title < Scene_Base
include Rafidelis
alias rafidelis_fe_vx_title_start start
def start
rafidelis_fe_vx_title_start
create_fe_title_options
@command_window.opacity = 0
@command_window.contents_opacity = 0
end
def create_fe_title_options
@back = Plane.new
@back.bitmap = Cache.picture(BACK_PIC_NAME)
@back.z = 0
@back.opacity = 250
@back.blend_type = 1
@back2 = Plane.new
@back2.bitmap = Cache.picture(BACK_PIC_NAME)
@back2.z = 0
@back2.opacity = 90
Graphics.transition(TRANSITION_TIME, "Graphics/Pictures/#{TRANSITION_NAME}",60)
@newgame = Sprite.new
@newgame.bitmap = Cache.picture(FE_COMMAND_PIC_NAMES[0])
@newgame.x = -300
@newgame.y = (Graphics.height - @newgame.height)/3
@continue = Sprite.new
@continue.bitmap = Cache.picture(FE_COMMAND_PIC_NAMES[1])
@continue.x = 600
@continue.y = @newgame.y + @continue.height + 20
@exitgame = Sprite.new
@exitgame.bitmap = Cache.picture(FE_COMMAND_PIC_NAMES[2])
@exitgame.x = -300
@exitgame.y = @continue.y + @exitgame.height + 20
end
alias rafidelis_fe_vx_title_update update
def update
rafidelis_fe_vx_title_update
@back.ox += 1
@back.oy += 2
@back2.ox -= 1
@back2.oy += 2
if @newgame.x < (Graphics.width - @newgame.width)/2
@newgame.x += 10
end
if @continue.x > (Graphics.width - @continue.width)/2 + 10
@continue.x -= 10
end
if @exitgame.x < (Graphics.width - @exitgame.width)/2
@exitgame.x += 10
end
@newgame.opacity += 10 if @newgame.opacity < 255
@continue.opacity += 10 if @continue.opacity < 255
@exitgame.opacity += 10 if @exitgame.opacity < 255
case @command_window.index
when 0
@newgame.tone = Tone.new(0,0,0)
@continue.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@exitgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
if @newgame.opacity >= 255
@newgame.opacity = 0
end
when 1
@newgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@continue.tone = Tone.new(0,0,0)
@exitgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
if @continue.opacity >= 255
@continue.opacity = 0
end
when 2
@newgame.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@continue.tone = Tone.new(0,0,0,255)
@exitgame.tone = Tone.new(0,0,0)
if @exitgame.opacity >= 255
@exitgame.opacity = 0
end
end
end
def terminate
@newgame.dispose
@continue.dispose
@exitgame.dispose
@back.dispose
@back2.dispose
@sprite.dispose
end
end